Sobre Celeste Heitmann
Celeste Heitmann, chegou ao Brasil dia 24 de janeiro de 1963. Portuguesa, de alma paraense, apaixonada pelo Pará, coloca a temática regional em todos os seus trabalhos. Cada peça é criada artesanalmente, o que dá o conceito de exclusividade.
Começou sua trajetória pintando quadros, e fez várias experiências em tecidos, porcelana, vidro e madeira.
Passou a criar bolsas e joias, com os motivos de telas pintadas por ela, tornando assim únicas as suas peças. A artista já tem seus trabalhos nos Estados Unidos, Japão, França e Portugal. Seu trabalho também pode ser visto com frequência em personagens de novelas como por exemplo: Malhação (Rede Globo), América (Rede Globo), Senhora do Destino (Rede Globo), Páginas da Vida (Rede Globo), Sete Pecados (Rede Globo) , Caminhos do Coração (Rede Record) e Ti-Ti-Ti (Rede Globo), Amor Eterno Amor (Rede Globo) e Guerra dos Sexos (Rede Globo).
Em janeiro de 2006, começou a fazer parte do grupo Moda Pará, do SEBRAE-PA, e desde então participa do Fashion Rio (2º maior evento do calendário de moda do país). Foi convidada pelo estilista mineiro Victor Dzenk, para criar estampas e joias exclusivas para o desfile de sua coleção na edição do Fashion Rio de junho de 2006, em homenagem ao Estado do Pará e que foi destaque em várias publicações nacionais e internacionais.
Participa também desde 2008 do Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro com joias e da APL de Moda.
Celeste sempre foi uma pessoa preocupada com a comunidade e com questões sociais. Já trabalhou como voluntária com várias primeiras damas, do município e do Estado. No ano de 1996, como Presidente da Casa da Amizade de Salinópolis, juntamente com seu esposo, Lucas Heitmann, então Presidente do Rotary Club Internacional de Salinópolis e seus companheiros, construíram uma creche com estrutura para abrigar 120 crianças. Essa obra de tão grande importância para o município e seu trabalho junto á comunidade, levou Celeste a receber o Troféu “Rosa de Prata”, em Foz do Iguaçu-PR.
Celeste já lançou 5 livros de culinária, todos com renda 100% revertida para obras assistenciais. Um deles em homenagem aos 500 anos do Brasil, onde mistura receitas portuguesas e brasileiras. No ano de 2000, foi homenageada com o Troféu “Mulher Padrão”, na categoria de escritora destaque com o livro mais vendido em Belém. Como Rotariana, recebeu o título Paul Harris, na ajuda da campanha da Poli Plus no mundo.
Já foi homenageada por seus trabalhos sociais, pelos Rotary Club Internacionais de: New Jérsei – EUA, Carnaxide- Portugal, Lisboa - Portugal, Salinópolis e Belém, com a medalha Francisco Caldeira Castelo Branco, pelo Prefeito Duciomar Costa.
Recebeu Medalha ALUMINI DIAMANTE pela Faculdade Estácio de Sá – RJ, que homenageia alunos que se destacam no Brasil e no exterior por seu trabalho.
Recentemente foi homenageada pelo CME-ACP como TALENTO CULTURAL.
![]() | ![]() | ![]() |
|---|



